Vida de Maratonista – Apresentação Blog

Vida de Maratonista - Apresentação Blog

Caríssimo Leitor,

Bem-vindo ao meu blog, intitulado “Vida de Maratonista”!

Neste primeiro artigo irei fazer uma breve apresentação deste novo espaço na internet sobre atletismo, assim como as minhas ideias e objetivos com a sua criação. Obrigado pela visita. O tiro de partida é dado agora mesmo!

 

Como surgiu o Vida de Maratonista?

Este espaço nasce como resultado da paixão que vim a desenvolver pelo atletismo desde abril 2015. Sempre gostei de correr, mas quando era adolescente acabei por enveredar pelo futebol, desporto que também sempre adorei praticar. Hoje fico com a ideia de que se tivesse algum clube de atletismo perto de casa, talvez o meu passado tivesse sido diferente. Nunca saberei, mas também não penso muito nisso.

Como estava a dizer, foi então em abril 2015 que a minha vida deu uma grande volta. Após um convite de um amigo com quem jogava futebol amador nessa altura, aceitei participar numa corrida de 10k que se realizou em Espinho. A partir desse momento, nunca mais quis outra coisa. Como por vezes caímos na tentação de nos deixar levar pelo entusiasmo inicial de uma nova experiência, conciliei futebol e atletismo da maneira que me foi possível, com vista a ter a certeza que queria mesmo fazer esta mudança de desporto. Assim sucedeu. A confirmação foi mesmo uma questão de tempo e nada mais.

 

Vida de Maratonista – Objetivos do Blog

Várias foram as aventuras que já vivi no mundo do atletismo deste a minha primeira corrida até ao momento presente. A vontade e a alegria de poder partilhar algumas dessas experiências com outros atletas e leitores representam um dos motivos principais que fez nascer o Vida de Maratonista. Um projeto que já deambula no meu pensamento há vários meses, mas que até agora não me tinha sido possível dar forma. Mas há mais!

O segundo motivo diz respeito à minha vontade em comentar e opinar as várias provas, notícias e acontecimentos relacionados com o mundo do atletismo. Identifico este espaço como o ideal para o fazer e para trocar impressões convosco sobre os vários temas que possam vir à baila.

Por último, não escondo que o meu objetivo atual no mundo do atletismo é atingir a melhor performance que me for possível. Com vista a isso, tenho sido um autodidata no sentido de ouvir os conselhos e métodos que as minhas amizades no mundo do atletismo têm partilhado comigo, assim como toda a informação que consigo absorver quer de livros, artigos de sites sobre atletismo, revistas e outros meios de informação. Mas esta é apenas a parte teórica! Ou seja, a aplicação de todas estas matérias nos treinos e nas nossas atividades do dia por vezes têm resultados positivos, outras vezes negativos. São esses resultados que pretendo também aqui apresentar e, sem ser especialista ou licenciado em qualquer uma das matérias relacionadas com o atletismo, dar os meus conselhos com base nas experiências acumuladas.

 

Vida de Maratonista – Divulgação do Atletistmo

Embora este seja um espaço mais pessoal, inevitavelmente o Vida de Maratonista será um novo meio de divulgação do Atletismo no mundo da internet. A publicidade a este desporto fantástico, tantas vezes ignorado por outros meios de comunicação, é mais do que merecida e, nos tempos que correm, bem necessária. Consciente desta realidade, no futuro poderão encontrar no Vida de Maratonista alguns espaços que visem promover eventos relacionados com o mundo do Atletismo. Não desminto que aqueles que colocarem o carinho pelos atletas e a parte competitiva em primeiro plano serão mais susceptíveis de terem aqui uma atenção especial pois, como referi em cima, a parte competitiva é o que mais me move.

Sem mais nada de relevante em mente de momento, assim termino a introdução do Vida de Maratonista. Fica também no ar a esperança de que todas as peripécias que aqui possa apresentar sobre esta minha grande aventura possam servir de inspiração para todos aqueles que nelas possam encontrar valor, independentemente de quais sejam os seus objetivos no mundo do desporto ou, mais importante do que isso, na vida.

nv-author-image

Renato Sousa

Ligado ao desporto desde pequeno, deixei definitivamente o futebol em 2016 para me dedicar afincadamente ao atletismo. Desde aí que muita coisa mudou na minha vida, a qual não imagino sem o desporto. O Vida de Maratonista nasce então da minha paixão pelo atletismo, com contribuição especial da minha Licenciatura em Engenharia Informática, que me permitiu criar a solo este espaço de aventura e opinião, e torná-lo agradável a quem o visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.