Dina Asher-Smith reeleita atleta do ano pelo Sunday Times

Dina Asher-Smith atleta ano 2019 Sunday Times

Pelo segundo ano consecutivo, Dina Asher-Smith venceu o Sunday Times Sportswoman of the Year. O mais conceituado prémio que distingue, anualmente, a melhor atleta britânica.

As três medalhas conquistadas por Asher-Smith nos Mundiais de Doha (Catar) terão contribuído fortemente para a renovação da sua distinção. De lembrar que, nesse certame, a sprinter conquistou a medalha de ouro nos 100 e 200 metros planos, e ainda a medalha de prata na estafeta dos 4 x 100 metros feminino.

Desde 1964 que nenhum atleta britânico conquistava 3 medalhas num grande evento, altura em que Mary Rand conquistou igual número, nos Jogos Olímpicos desse ano. Curiosamente, os jogos desse ano decorreram no mesmo local onde se vão realizar os próximos: Tóquio!

De referir ainda que o atletismo “reclamou” também o segundo lugar do prémio, com este a ser atribuído à medalha de ouro do heptatlo nos últimos mundiais: Katarina Johnson-Thompson.

 

Fonte: BBC

Foto de Capa: Bromiskelly em Foter.com / CC BY-ND

 

nv-author-image

Renato Sousa

Ligado ao desporto desde pequeno, deixei definitivamente o futebol em 2016 para me dedicar afincadamente ao atletismo. Desde aí que muita coisa mudou na minha vida, a qual não imagino sem o desporto. O Vida de Maratonista nasce então da minha paixão pelo atletismo, com contribuição especial da minha Licenciatura em Engenharia Informática, que me permitiu criar a solo este espaço de aventura e opinião, e torná-lo agradável a quem o visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.