Página Inicial NotíciasInternacional Paula Radcliffe é a nova treinadora de Jordan Hasay
Paula Radcliffe é a nova treinadora de Jordan Hasay

Paula Radcliffe é a nova treinadora de Jordan Hasay

Consumada a dissolução do Nike Oregon Project (NOP), os atletas ligados ao projeto procuram agora afastar-se o mais rapidamente deste tema problemático e prosseguir as suas carreiras. A atleta mais recente a “seguir com a sua vida” foi Jordan Hasay. Hoje, a norte-americana de 28 anos anunciou que Paula Radcliffe será a sua nova treinadora/conselheira.

Se olharmos aos resultados, esta parceria tem tudo para correr bem. De lembrar que a britânica deteve o recorde feminino da maratona durante cerca de 16 anos (2:15:25). Só em outubro passado, na Maratona de Chicado, a queniana Brigid Kosgei foi capaz de o superar e pulverizar (2:14:04). Curiosamente, uma prova onde Hasay participou, mas não terminou.

No anúncio desta parceria, feito na sua conta do Instagram, Jordan Hasay diz olhar para Paula Radcliffe como a pioneira do que é possível alcançar na maratona, referindo ainda que a britânica é uma inspiração para si. Detentora do segundo melhor registo feminino na maratona do seu país (2:20:57), ficando apenas atrás de Deena Kastor (2:19:36), Hasay pretende seguir as pisadas da sua nova treinadora.

 

Fonte: BBC

Foto de 1Flatworld em Foter.com / CC BY-NC-ND

 

Artigos que também deverás gostar

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Paula Radcliffe é a nova treinadora de Jordan Hasay