Mais 5000 vagas para os Mundiais de Meia-Maratona Gdynia 2020

mais 5000 inscrições Mundiais Meia-Maratona Gdynia 2020

Os próximos Mundiais de Meia-Maratona vão realizar-se na cidade polaca de Gdynia, a 29 de março de 2020. Pela primeira vez, estes campeonatos serão abertos aos corredores amadores. Uma iniciativa recente que, no entanto, também já foi confirmada para a prova da maratona dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Independentemente da medida ser boa ou não, certo é que os atletas não qualificados estão a aderir em massa ao evento. Numa primeira fase, a organização da prova disponibilizou 20 mil inscrições para os corredores amadores. Agora, uma semana depois desse número ter sido alcançado, os responsáveis pelo evento decidiram disponibilizar mais 5000 vagas.

De realçar que as 20 mil inscrições, onde figuram atletas de 61 países diferentes, já tornaram esta meia-maratona a mais “vendida” da Polónia. Agora, com este alargamento – que só avançou depois de estarem garantidas as condições para se receber um maior número de corredores – a prova pode mesmo vir a ser a mais participada de sempre em território polaco.

A meta da prova estará instalada junto à praia, e a medalha do evento, em forma de bússola, é absolutamente soberba, como podem confirmar aqui. A inscrição na prova pode ser feita no site slotmarket, por cerca de 42 euros. A 1 de dezembro, o preço volta a subir.

No que diz respeito ao horário, o evento arranca às 12 horas locais, com a partida da elite feminina. A elite masculina parte 45 minutos mais tarde (12h45). Depois disso, a cada 5 minutos, vão saindo os grupos dos corredores sem tempos de qualificação ou não selecionados pelos respetivos países.

 

Fonte: World Athletics

Imagem de Capa: Guillaume Baviere from Copenhagen, Denmark [CC BY-SA 2.0], via Wikimedia Commons

 

nv-author-image

Renato Sousa

Ligado ao desporto desde pequeno, deixei definitivamente o futebol em 2016 para me dedicar afincadamente ao atletismo. Desde aí que muita coisa mudou na minha vida, a qual não imagino sem o desporto. O Vida de Maratonista nasce então da minha paixão pelo atletismo, com contribuição especial da minha Licenciatura em Engenharia Informática, que me permitiu criar a solo este espaço de aventura e opinião, e torná-lo agradável a quem o visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.